O que o Presidente Barack Obama poderia fazer pelos Imigrantes nos Estados Unidos sem ter que contar com o Congresso?

Muita gente perguntando o que o Presidente Barack Obama poderia fazer em relação aos Imigrantes nos Estados Unidos agora, sem ter que esperar ou depender do Congresso?
Algumas fontes tem dito que o Presidente poderia por exemplo atrasar indefinidamente esforços para deportar milhões de imigrantes indocumentados que estão nos EUA .
Já que o Congresso não conseguiu aprovar uma Reforma Imigratória até agora, a Casa Branca está dando a entender que Obama está considerando ampliar um programa conhecido como Ação Diferida para Chegados na Infância para proteger temporariamente da deportação muitos jovens imigrantes que vieram para os EUA quando crianças e que lhes permitam obter uma autorização de trabalho. Os defensores da reforma da imigração têm pressionado para incluir os pais de cidadãos americanos e os pais de jovens imigrantes já protegidas no âmbito do programa anterior, que abrange mais de 700 mil imigrantes até agora. Ao todo, a expansão do programa poderia afetar até 5 milhões de imigrantes que vieram para os EUA ilegalmente. Mas tudo isto ainda é teoria. Em se tratadando de Imigração e ano eleitoral, temos que ver para crer. 

Share This Post